Batata assada com bacon e queijo

Batata assada com bacon e queijo

Estas batatas gratinadas no forno são ideais para acompanhar qualquer preparado de peixe ou carne. Para preparar estes batatas ao forno com queijo, só tem que cortar as batatas e dispô-las em camadas, o forno fará o resto do trabalho! Tome nota do passo a passo e desfrute das batata assada com bacon e queijo em casa!

Ingredientes para 4 porções da Batata assada com bacon e queijo:
Instruções | 45 minutos
1

Prepare todos os ingredientes para fazer a batata assada com bacon e queijo.

2

Primeiro, descasque, lave e corte as batatas em fatias de meio centímetro, aproximadamente.

3

Coloque as batatas em uma assadeira untada com um pouco de óleo. Distribua uma camada de batatas na base, tempere com sal e pimenta do reino e adicione um pouco de noz-moscada.

Adicione o bacon cortado em tiras sobre as batatas e um pouco de queijo em pedaços.

5

Volte a colocar uma camada de batata, intercalando com bacon e queijo até acabar com todas as batatas. A última camada deve ser de batatas. Leve ao forno a 180 ° C por 30-35 minutos.

Dica: Não se esqueça de colocar um pouco de sal, pimenta e noz-moscada em cada camada de batatas.

6

Passado esse tempo, retire as batatas, adicione queijo por cima e volte a colocar no forno por mais 10-15 minutos até o queijo derreter e dourar.

Dica: Como o tempo de cozedura depende da espessura das batatas, você deve ir verificando o estado das batatas durante o cozimento.

7

Como você sabe, a batata assada com bacon e queijo é o complemento ideal para acompanhar qualquer receita, como perna de peru com cebola caramelizada ou o famoso zarzuela de marisco e peixe.

Comments are closed.