Batatas chips caseira

Batatas chips caseira

Cozinhar para crianças pode ser um dilema. É preciso que elas comam pratos saudáveis e nutritivos, mas muitas delas preferem salgadinhos, sanduíches, bolachas recheadas e outras comidas compradas prontas.

A preocupação em ter uma receita caseira na mesa é sempre exclusiva dos pais. Mas os pequenos não vão recusar uma deliciosa travessa de batatas fritas, não importa quem a preparou.

“Delícia!” , coletânea de receitas da revista “delicious”, dedica um capítulo exclusivamente à alimentação infantil. São pratos que rendem pequenas porções ou são divertidos para atrair as crianças.

O livro ensina a fazer em casa as batatinhas chips, encontradas prontas e em lanchonetes. Veja como prepará-las:

 

INGREDIENTES

8 batatas grandes
óleo de milho ou de girassol para fritar
maionese e ketchup para servir

MODO DE PREPARO
  1. Descasque e corte as batatas em fatias redondas de 1 cm de espessura. Corte cada fatia em rodelas bem finas. Espalhe num pano de prato limpo e seque o máximo que puder. Forre 2 assadeiras com papel-toalha.
  2. Encha 1/3 de uma panela grande com óleo. Aqueça em fogo médio. Quando um cubo de pão fritar e escurecer em 1 minuto, o óleo estará no ponto. Coloque com cuidado uma porção de rodelas de batata. Frite por 4-5 minutos, mexendo para que não grudem umas nas outras, até ficarem macias mas não douradas. Retire com uma escumadeira e espalhe sobre o papel-toalha numa assadeira. Repita o processo até fritar tudo.
  3. Adicione mais óleo à panela, se preciso. Leve de volta ao fogo, até um cubo de pão dourar em 45 segundos. Frite as batatas de novo, algumas por vez, por 2-3 minutos, até ficarem douradas e crocantes. Retire com a escumadeira, transfira para a outra assadeira e mantenha aquecidas. Quando estiverem prontas, retire a panela do fogo e deixe em lugar seguro até esfriar.
  4. Sirva as batatas na hora com maionese, ketchup e outro molhos escolhidos pelas crianças.

Fonte: Folha Receitas

Comments are closed.