Bife de panela: 7 receitas para o almoço da semana

Bife de panela: 7 receitas para o almoço da semana

bife de panela é aquela receita simples com gostinho de lar doce lar. É perfeito para servir com o clássico arroz, feijão e batata frita, sem esquecer, é claro, de uma boa salada verde para que o prato seja completo. Gosta de bife e quer aprender como fazê-lo cozido na panela e com vários sabores de temperos? Então tome nota dessas receitas.

Como fazer bife de panela

Você pode fazer o seu bife de panela de forma comum ou na pressão, como preferir. Há opções com e sem molho, mais e menos temperadas, só tem que escolher as combinações de ingredientes que mais gostar ou aproveitar e adaptar as receitas ao seu modo de cozinhar.

1. Receita simples

receita de bife de panela simples
Crédito: Receita de Vovó

Para começar, um bife muito apetitoso e que leva poucos ingredientes. Só precisa da carne, que pode ser o corte a gosto, também de azeite, cebola ralada, alho amassado, pimentão vermelho, molho inglês e caldo de carne diluído em água.

Veja o tempo de preparo na panela comum: bife simples de panela

2. Bife acebolado

bife de panela acebolado
Crédito: Tudo Receitas

Um bifinho acebolado bem macio para servir com arroz é uma maravilha. O tipo de almoço clássico e saciável para chegar bem feliz até o café da tarde sem passar fome. Essa receita é feita com cebola, alho, tomate, óleo, salsinha, sal, pimenta, vinagre e caldo de carne.

Acompanhe o preparo: bife de panela acebolado

3. Ao molho de cerveja

bife de panela ao molho de cerveja
Crédito: Sabor Intenso

Esse é um bife diferente para servir quando tiver mais tempo de preparar um almoço especial. Tem um molho delicioso com cerveja, mostarda e creme de leite. Parece uma combinação estranha? Então veja como fazer e comprove que de estranho não tem nada.

Confira os ingredientes: bifes ao molho de cerveja

4. Com legumes

bife de panela com legumes
Crédito: Tudo Gostoso

Quer um prato que sirva como principal e que já venha com os acompanhamentos? Então faça esse bife com legumes. Não vai precisar fazer mais nada para o almoço, pois essa já é uma refeição completa.

Anote o que vai precisar: bifes com legumes

5. Com cogumelos

bife de panela com cogumelos
Crédito: Pingo Doce

Para servir com arroz ou purê de batatas, essa receita é especial. Dessa vez, os bifes são cortados em pedaços menores e combinados com o sabor e a textura dos cogumelos. A receita sugere usar alcatra e temperar com sal, pimenta, manteiga, alho, molho inglês e alecrim.

Faça em meia hora: bifinhos com cogumelos

6. Paleta de panela

fazer bife de panela paleta de panela
Crédito: Receitas Nestlé

O corte da paleta é uma boa pedida para fazer essa receita que também leva caldo de carne, pimenta, alho, cebola, óleo, pimentão, tomate e salsinha picada. Ideal para servir com arroz e farofa, sem esquecer da saladinha.

Veja como fazer: paleta de panela

7. Macios e suculentos com cebola e mandioca

bife de panela com mandioca
Crédito: Liza

Para essa opção, os melhores cortes de carne são patinho e coxão mole, mas a escolha é livre. A receita é feita com alho, cebola, sal, extrato de tomate, salsinha e também a mandioca cortada em pedaços menores. Vai cozinhar tudo junto, ficar bem macio e suculento, sem precisar de outros acompanhamentos.

Faça um prato completo: bifes com mandioca

Fonte: Dicas Online